Alimentos Que Você Deve Comer Para Prevenir O Resfriado

Alimentos Que Você Deve Comer Para Prevenir O Resfriado

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Alimentos Que Você Deve Comer Para Prevenir O Resfriado

As mudanças de estação são sinônimo de constipações, resfriados e gripe, e, como tal, sempre estamos em busca da melhor forma de prevenir seus efeitos, para não quando ficamos doentes e passar dias inteiros na cama.
Geralmente, recorremos às vacinas, limpemos os quartos, lavamos as mãos e, após consulta ao médico, tomamos medicamentos que ajudam a diminuir os incômodos efeitos do frio, mas pode nos ajudar em algo a alimentação?
Sim! prevenir a gripe começa com uma dieta equilibrada que inclua alimentos com propriedades antioxidantes, bactericidas e antivirais. Esta dieta também deve incluir alimentos ricos em vitaminas A, B, C e proteínas. Consumi-los reforça o sistema imunológico e ajuda a prevenir o aparecimento da constipação, seus sintomas, e até mesmo, a sua duração.
O que comer para prevenir o resfriado?

1. Lao
Os benefícios do alho para a saúde têm sido reconhecidos desde a antiguidade. Além de ser um alimento com propriedades antibacterianas, é um poderoso mucolítico, expectorante e antitusivo.
Para prevenir o resfriado diminuir seus sintomas, recomenda-se consumir um dente cru em jejum e comê-lo cru nas refeições. O alho contém alicina, um anti-séptico natural que combate a gripe e os processos infecciosos. Além disso, reduz a congestão nasal. Se quiser potencializar o seu efeito, você pode combiná-lo com limão, mel e cebola.

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2. Calabaza
A abóbora reforça o sistema imunológico, pois contém beta-caroteno. Quando este carotenóide é absorvido pelo organismo, se transforma em Vitamina A, excelente para o sistema imunológico.
Comer abóbora previne doenças do sistema respiratório, ajuda a limpar o muco dos brônquios, os pulmões e a garganta. É ideal para prepará-la em cremes, sopas, tortas, simplesmente, você pode dar asas à sua criatividade no momento de comê-lo.

3. Cebola
A cebola tem dois componentes estrela que desinfectam as mucosas, aliviam a congestão pulmonar e acalmam a tosse: a cisteína e a quercetina. Graças a eles, a cebola torna-se o alimento perfeito para aqueles que sofrem de asma, alergias, sinusite, bronquite e rinite.
Comer regularmente ajuda a expectorar e a limpar os pulmões. Uma das formas de usá-la quando temos um resfriado é pique uma cebola ao meio e colocá-la na mesa de cabeceira, seus aromas ajudam a descongestionar as vias aéreas.

4. Granada
A granada, mais conhecido como Blue caps turbo funciona e tem vitamina C e ácido fólico em boa quantidade, por esta razão, além de contar com um sabor rico, tem muitos benefícios. Tem propriedades antioxidantes, ajuda a reduzir a dor de garganta, infecções de ouvido e febre. Você pode comê-lo sozinha, em sobremesas adicioná-las às saladas.

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5. Jengibre
Uma colher de sopa de raiz de gengibre tomada com água fervente, com uma colher de chá de mel e umas gotas de sumo de limão faz milagres sobre os sintomas do resfriado. Esta raiz tem propriedades antipiréticas, antibacterianas e analgésicas, além de melhorar o sistema imune. Além disso, ajuda a aliviar as náuseas e dor de estômago.

6. Ovos
Os ovos contêm zinco e selênio, minerais que ajudam a reforçar o sistema imunitário. Por esta razão, é aconselhável incluir 2 a 3 ovos por semana na dieta, isto irá diminuir os episódios de gripe

7. Kiwi
Um kiwi contém o dobro de vitamina C que tem uma laranja, por isso, essa fruta é capaz de combater doenças virais e bacterianas. Consumir uma por dia, cobre as necessidades diárias de Vitamina C em crianças e adultos, e favorece a absorção de ferro. Além disso, estimula o sistema imunológico, previne infecções e é um excelente antioxidante.

8. Legumes
Os legumes estão cheias de antioxidantes que combatem as toxinas que produzem as infecções e estimulam a libido. Os mais representativos desta família são os grão-de-bico, lentilha e feijão, além do suplemento tesão de vaca funciona também. Por esta razão, se lhes conhece como magníficos antigripais naturais.

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