Colastrina COLÁGENO

Colastrina COLÁGENO

colastrina colagenoTres grupos de mulheres entre os 35 e 65 anos de idade participaram do teste cego, por um período de 60 dias; cada grupo tem recebido diferentes doses diárias de Colágeno Hidrolisado Gelita®.

Tenha adicionado a um suco em pó comercial. O primeiro grupo recebeu 2g de colágeno hidrolisado/dia, o segundo, 5g/dia, e o terceiro, apenas hidratos de carbono (placebo).
Com Colastrina COLÁGENO se prepara uma deliciosa bebida, prática e saudável, à base de colágeno hidrolisado sabor do CHÁ VERDE E LIMÃO.

Além de conter proteínas do colágeno, cuja principal função é dar sustentação e firmeza ao tecido muscular, garantindo a elasticidade e beleza da pele o produto é FONTE DE VITAMINA C, nutriente necessário para a formação do colágeno.

A pesquisa confirma que o colágeno hidrolisado retarda o envelhecimento da pele.

Recomendação de consumo:

Consumir duas porções ao dia, preferencialmente entre as refeições principais.

Foram realizadas avaliações clínicas instrumentais no primeiro e último dia da pesquisa e, também, avaliações subjetivas, aos 30 e 60 dias. Foram considerados como parâmetros, hidratação, firmeza e elasticidade, além de uma avaliação international do grau de envelhecimento facial.

Para a análise subjetiva, todas as participantes responderam um questionário padrão, em que descreveram os sinais que observaram ou não com o tratamento.

Cada porção preparada com Colastrina COLÁGENO (200ml), contém 5g de colágeno hidrolisado.
Misturar aos poucos 1 colher de sopa (10g) p Colastrina COLÁGENO em 200ml de água até completa dissolução. O produto pode ser consumido quente ou frio.

Colágeno

colagenoEstudo clínico realizado em São Paulo, o Medcin Instituto da Pele, durante dois meses, mostra que a ingestão diária de colágeno hidrolisado promove a hidratação, firmeza e elasticidade da pele, características importantes para a manutenção e integridade do tecido.

As pesquisas mostram que a partir dos 30 anos, o organismo começa a diminuir a produção de colágeno em contraposição à necessidade constante dessa importante molécula no processo de rejuvenescimento e reparação de telefones celulares.

Aos 50 anos, o corpo só produz em média 35% do colágeno necessário. Acredita-Se que esta seja uma das principais causas do envelhecimento. Toda proteína é formada por uma cadeia de aminoácidos combinados entre si. Existem cerca de 28 tipos de aminoácidos, sendo nove deles são classificados como essenciais, uma vez que não são produzidos pelo organismo e, portanto, são provenientes da dieta alimentar.

O colágeno hidrolisado oferece uma ampla variedade de aminoácidos, incluindo todos os aminoácidos essenciais. A forma hidrolisada é resultante da quebra da proteína, o que faz com que os aminoácidos mais biodisponíveis, facilitando a absorção pelo organismo. O colágeno da colastrina é uma proteína cuja principal função é dar sustentação e firmeza ao tecido muscular. Além disso, também é responsável pela elasticidade da pele.

A ciência moderna specify a gelatina e colágeno hidrolisado, como proteínas purificadas, de origem animal, isoladas através de hidrólise parcial das proteínas colagênicas, que se encontram naturalmente na pele, tendões, cartilagens, ossos e tecidos conjuntivos de animais.

De acordo com Jaime Farfan, professor do Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp, “Repomos o colágeno em nosso organismo por meio da alimentação. Os alimentos de origem animal, como carnes, são boas fontes de colágeno, principalmente no caso das carnes vermelhas. No entanto, seria impossível para adquirirmos a quantidade ideal que nosso organismo necessita, por meio da alimentação convencional”,  Gelita Colágeno X

Organismo Humano

A importância do colágeno hidrolisado na alimentação

Modo de preparação:

O estudo chegou à conclusão, ao comparar os resultados obtidos na hidratação, firmeza e elasticidade, que o Colágeno Hidrolisado Gelita® apresenta um grande potencial para o cuidado da pele, por meio da ingestão de bebida com o produto, em uma única dose diária, e que o maior tempo de ingestão do produto pode levar a resultados ainda mais positivos.

Depois de pronto, o produto tem baixas calorias, apenas 31kcal em um copo de 200ml e um vem adoçado com sucralose. Não contém açúcar, portanto, que o produto pode ser consumido por diabéticos.

Um organismo saudável necessita de colágeno para a manutenção do tônus muscular e de uma pele firme, com uma reposição diária de aproximadamente 1 grama por quilo de peso corporal. Com a diminuição do colágeno, os músculos ficam flácidos, diminui a densidade dos ossos, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força, a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa.

Os cabelos perdem o viço, pois diminui a espessura do fio capilar. A pele fica mais fraca, desidratada e sem elasticidade, culminando em flacidez e no aparecimento de estrias; o ganho de reserva lipídica é mais acentuado.

A ingestão p 2 gram de colágeno hidrolisado, uma vez ao dia, proporcionou um aumento na firmeza de 4,2%, e a elasticidade, de 8,5%. Para o grupo que consumiu 5g diários de colágeno hidrolisado, tanto na análise da clínica, como na subjetiva, os resultados foram ainda melhores. Houve um bom percentual de hidratação, 17%; e os números mais importantes para a firmeza e elasticidade da face: 5,5% e 10%, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *