Emagrecer Rápido e Sem Surpresas

Emagrecer Rápido e Sem Surpresas

Há produtos que prometem substituir dietas e perda de peso rápida que contêm substâncias que, embora não more comprometam seriamente a saúde de uns, podem comprometer drasticamente a de outros.

Não é raro encontrar produtos que contenham anfetaminas ou diuréticos ou suplementos como quitoplan. Enquanto os últimos têm efeitos colaterais menos graves, como tonturas, fraqueza, perda de apetite, desidratação, entre outros, as anfetaminas aumentam a pressão arterial e podem ser extremamente prejudiciais para os pacientes hipertensos.

Leia mais sobre quitoplan

Emagrecer rápido do que nunca, deve ser uma prioridade sobre uma boa saúde. Dietas e remédios que prometem esse processo de rápida perda de peso estão, muitas vezes, apoiando-se na fragilidade de pessoas aflitas com a própria aparência de que, efetivamente, estão preocupados com a saúde de seus consumidores.

No entanto, isso não deve fazer com que as pessoas não procurem estes métodos. A ressalva que se deve fazer é, antes de procurar algum remédio ou dieta para emagrecer rápido, procure informações e orientação de profissionais qualificados para isso.

Emagrecer Rápido e Sem Surpresas

O que as pessoas que buscam remédios ou p dietas para emagrecer rápido que tem que entender é que os suplementos alimentares, seja por aumento ou perda de peso, são produtos que devem ser encarados como medicamentos e utilizados com o mesmo rigor.

O fato de solicitar uma prescrição médica para o consumo destas substâncias se torna ainda mais difícil a visualização desta condição. Muitos desses produtos nem sequer são vendidos em farmácias, mas sim por lojas especializadas, devendo o consumidor estar atento e questionar todos os detalhes e componentes de cada produto.

Por fim, nunca confiar apenas na medicação utilizada, mas aliá a outros métodos e hábitos que podem ajudar no processo, como uma rotina de exercícios e atividades físicas, assim como um melhor controle da própria alimentação, com bastante disciplina, procurando evitar exageros.

Quais os cuidados que se deve ter ao consumir pílulas que prometem um método de emagrecer rapidamente? Em primeiro lugar, consultar um profissional qualificado. Procurar o conselho médico antes de consumir qualquer um desses produtos.

Em segundo lugar, estar atento a qualquer sintoma desagradável que possa ocorrer depois do consumo da medicação, pode ser sinal de que algum componente utilizado no tablet não lhe seja conveniente.

É preciso notar também que, graças a nomenclaturas e burocracias correspondentes, os produtos registrados como suplementos alimentares — ao contrário dos medicamentos, que são submetidos a testes e controle rigorosos – acabam sendo classificados como alimentos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), sendo tratados com certa suavidade na legislação, embora alguns apresentam substâncias químicas proibidas ou controladas — diuréticos, anfetaminas, etc.. Estimativas realizadas por médicos brasileiros preveem que cerca de 20% dos suplementos possuem tais substâncias.

E uma vez que existe essa lacuna no monitoramento da composição destes produtos, a principal arma contra eles é a queixa, a opinião dos consumidores sobre o que compraram. A perda de peso deve ser um processo saudável para o organismo e as mudanças no quadro clínico dos usuários devem ser informados aos órgãos competentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *