Leia como seu sucesso dependesse disso

Leia como seu sucesso dependesse disso

Resultado de imagem para Leitura

Leia como seu sucesso dependesse disso

Definitivamente, se eu tenho que dar crédito a algo pelo meu sucesso é a leitura. E não é só por ser parte da criação de Leitura Ágil, se não pela quantidade de livros que leio.
Leio muito, desde autores quase esquecidos até os mais vendidos os mais novos, e se você continuar a Leitura Ágil de perto sabe que a maioria das pessoas que admiro são grandes leitores também.
Porque ler é útil e nutre a mente, e se, além disso, você é capaz de ler com sucesso, mais ainda.
Antes da Leitura Ágil fui assessor de produtividade de conhecidas marcas, como Siemens, BMW Esprit. Mas eu decidi deixar o mundo de aviões e conferências para estar mais tempo com a minha mulher e a minha recém-nascida filha, levando um negócio depois da tela.
A pergunta que mais me costumam fazer, a partir de então, por email mesmo Facebook é como consigo ler tanto e tanto, manter uma comunidade tão grande de leitores e vários curso com alunos constantes para melhorar a velocidade de leitura e compreensão, e agora também a sua memória.

1. Por que leio tanto?
Porque, embora isso de que tudo está inventado, não é verdade, a leitura se podem levar centenas, milhares de idéias (novas e velhas).
Em primeiro lugar, através da leitura pode-se ter acesso ao conhecimento, cujo autor levou anos, talvez até décadas antes de comprar. Com o livro adequado, você pode sentar-se a explorar ideias e conceitos que outros já são discriminadas antes do que você.
Isso facilita muito a tarefa de inovar e melhorar em uma área específica… O que me leva ao segundo ponto.
Duas pessoas podem ler o mesmo material e tirar conclusões radicalmente diferentes.
Se você olhar na literatura, existem padrões, personagens e histórias que se repetem uma e outra vez, cada uma de uma forma diferente e original. Agora mesmo estamos na era da informação e da tecnologia, onde centenas, milhares de invenções chegam ao mercado a cada ano, assim como aplicativos para o telefone, programas e novas formas de conectar-se.

Resultado de imagem para Leitura

 

2. Melhore a sua compreensão de leitura
Se você lê em quantidade, o melhor que você pode fazer é certificar-se de que lê em profundidade” e de que memorizado as idéias de um só relance.
Ter que ler um livro 3 vezes tomando apontamentos e notas, para depois dedicar-se dias para estudá-lo e memorizá-la… não é dinheiro.
O melhor que você pode fazer por você e sua mente é o de treinar a tua compreensão leitora, de modo que não apenas economiza tempo, mas que adquire conhecimento de forma mais fluida, compreendendo realmente o que dizem as palavras e o seu autor. Para isso, não só há técnicas de leitura, se não também dicas que realmente favorecem esses momentos que você passa lendo. Se quiser saber mais, pode ler estes 7 passos para melhorar a sua compreensão
Uma maior compreensão também estimula a criatividade, tornando mais fácil que as ideias fluam em sua mente.

Qual é o seu nível de leitura?
Você é um leitor lento, médio, rápido? Faça já o nosso teste de leitura e compreensão para saber: Deu No Poste.

3. Continua lendo sempre que puder
Quando você espera da consulta. Antes de ir dormir. Enquanto dirige (com um cartaz, por exemplo). Em viagens de avião, trem e ônibus. Enquanto você toma o café da manhã…
Há sempre momentos, e o melhor que você pode fazer é investir em continue lendo. E nunca tivemos tão fácil, graças aos e-books e audiolivros.
Desde que você tenha o seu telefone e fones de ouvido, você pode continuar a suas leituras onde quer que esteja. Isso não só cria um hábito saudável, que pode passar para seus filhos e amigos. É uma forma de continuar a crescer dia-a-dia, em todas as áreas que te interessam. Vai fazer você mais inteligente, lhe dará uma infinidade de questões que falar e, claro, também estimula a imaginação e a vontade de saber.
É verdade que, pessoalmente, tento buscar momentos longos em que possa concentrar-me na leitura, sem interrupções, mas, se me encontro à espera que chegue alguém, estou sempre com um artigo entre mãos ouvir algum podcast. Qual a melhor forma de matar o tempo?

Imagem relacionada

4. Aborda os temas de todos os ângulos possíveis
Certeza que você pode pensar em alguma notícia recente que leu em algum lugar e que, pouco depois, lendo de outra fonte, não era como parecia.
É um exemplo bem básico de como a informação, depende de quem e de como se apresente, pode variar enormemente. Mas se você realmente quer entender e saber todo o possível sobre um determinado assunto, o melhor que você pode fazer é abordá-lo a partir de muitos ângulos.
Quando você lê muito, sobre tudo para aprender e implementar ideias, não é necessário que você leia palavra-por-palavra e absorbas tudo o que o autor diz sem questionar. A maneira mais eficiente é a de compreender bem as idéias, ver a sua utilidade prática e passar para um outro livro.

Veja outras dicas além dessas que nosso querido Felipe disponibiliza gratuitamente para você: lectus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *