Limpeza de sofás: Conheça um pouco

Limpeza de sofás: Conheça um pouco

Você acabou de comprar um sofá novinho, lindo e caríssimo (daqueles dos seus sonhos) e de repente recebeu aquela visita do sobrinho, que estava tomando sorvete e deixou cair com vontade no seu estofado. Não se desespere, existe a lavagem de sofás!

Não dá para achar que não tem jeito. Já ouviu dizer que tem jeito para tudo nessa vida, pois é, tem! A gente resolveu falar sobre a lavagem de sofás, porque por mais que seja algo bastante falado atualmente, existem muitas dúvidas sobre isso.

Tem gente que tem medo de realizar esse procedimento porque acha que pode prejudicar o estofado ou até mesmo a estrutura interna do móvel. Outros já acham que o valor é muito caro e que não compensa.

O que eu posso te dizer é que a lavagem de sofás na maioria das vezes é a melhor solução. Se você tiver um sofá com a estrutura boa e com o tecido que não esteja rasgado, a lavagem vai resolver todo o resto.

Se ele estiver sujo, encardido, com um odor forte, manchado… Tudo isso é possível resolver por meio da lavagem de sofás. Claro que é preciso contratar uma boa equipe para isso. Profissionais de qualidade é o segredo de isso dar certo.

Já imaginou ter que comprar um sofá novo sempre que algo acontecer com o seu e o sujar? Não há dinheiro que resista e muito menos meio ambiente. A lavagem de sofa é a maneira mais econômica, prática e ecológica para você resolver qualquer tipo de problema.

 

Quais são os tipos de lavagem de sofás?

Uma coisa importante para você conhecer tem a ver com os tipos de lavagem de sofás que existem no mercado. Isso porque como existem sofás com o mais variado tipo de material, não é possível fazer a lavagem da mesma forma.

Você precisa estar atento com isso, inclusive. No momento que contratar uma empresa precisa verificar se utilizam procedimentos específicos para cada situação. Se isso não acontecer, é bem provável que o seu sofá seja danificado ou não fique limpo direito.

Pensando em te ajudar também nesse aspecto, a gente resolveu listar aqui abaixo três dos mais comuns tipos de lavagem de sofa. Leia com atenção e reconheça qual deles é o apropriado para a sua situação.

Observe:

Lavagem de sofás a seco

Esse é o tipo que mais se popularizou nos últimos anos. Isso porque se trata de uma lavagem de sofás que não utiliza água ou produtos que umedecem muito o tecido ou o estofado. Isso dá uma maior segurança para os clientes.

Tem gente que acha que se o sofá ficar molhado é porque ele com certeza será danificado. Aliando isso à praticidade e a agilidade do serviço de lavagem de sofás a seco, ele virou um grande sucesso.

O mais recomendado a utilizar esse serviço é quando realmente não é possível existir umidade no sofá. Caso contrário não existem grandes diferenças com a lavagem tradicional.

Lavagem de sofás de couro

O couro precisa ser limpo com muito cuidado e delicadeza. Isso porque qualquer movimento errado, ou a utilização de produtos inadequados podem causar rachaduras e prejudicar de forma irreversível o material.

Se o seu sofá é de couro, você precisa saber que o profissional precisa ter habilidades especiais para isso. Nesse caso a lavagem é feita por meio de um detergente neutro e um pano seco para finalizar.

Para a finalização da lavagem de sofás de couro é recomendado utilizar certos produtos que conseguem hidratar o couro e dar brilho a ele. Isso faz com que a sua durabilidade aumente consideravelmente.

Lavagem de sofás com shampoo

Esse é o método tradicional! Para fazer a lavagem de sofás dessa forma é utilizado uma espécie de shampoo especial por todo o tecido do sofá. Ele consegue retirar todas as impurezas e sujeiras contidas no sofá.

É usado um equipamento para borrifar água e um outro que parece um aspirador para fazer a secagem total do sofá. Assim que o procedimento é realizado o sofá ainda fica úmido e o recomendado é que ele não seja utilizado por algumas horas.

Escolha a melhor empresa de lavagem de sofás

Se você parar para pesquisar sobre empresas que realizam lavagem de sofás ficará espantado com a quantidade delas que tem por aí. É muita empresa e isso acaba prejudicando uma excelente escolha.

Algumas pessoas são guiadas somente pelo valor do serviço e isso é um grande erro. Mais importante que o valor do serviço é a qualidade do mesmo. Se você contratar uma empresa que não tem experiência, você pode até perder o seu sofá.

Por isso faça pesquisa com antecedência e analise o histórico da empresa. Veja o que os clientes estão falando dela pela internet. Ela vai dar garantias? Seus profissionais são qualificados? Usam equipamentos de ponta?

Todos esses são aspectos que precisarão ser analisados no momento que você for atrás de uma empresa que faz lavagem de sofás.

Lavagem de sofás estraga estrutura de molas ou de madeira?

Não! Claro que essa minha resposta só é válida se o profissional que for fazer a lavagem de sofás souber de fato como se faz isso e utilizar os produtos e equipamentos corretos para isso. Por isso que é tão importante contratar uma empresa séria, que invista em conhecimento.

Com os procedimentos feitos da forma correta, os produtos e equipamentos utilizados, evitam que a estrutura seja alcançada de qualquer forma. A lavagem é feita no tecido, no estofado, com o máximo de cuidado possível.

Dessa forma não existe chance que a estrutura seja afetada ou principalmente danificada. Todo cuidado é pouco nesse momento, mas com os avanços e a tecnologia utilizada nesse meio, essa é uma preocupação que você não precisará ter.

Fazer lavagem de sofás vale a pena

Percebeu o quanto pode ser vantajoso optar pela lavagem de sofás? Escolhendo a empresa correta, que saiba fazer o serviço e que tenha credibilidade e garantia, você só tem o que ganhar com isso.

Praticidade, economia… Só vantagens para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *