Musculação para mulheres – Os 7 Grandes benefícios!

Musculação para mulheres – Os 7 Grandes benefícios!

O treinamento de força é fantástico para as mulheres. Ele traz uma série de benefícios que transcendem os temas da saúde e da estética. Você vai aprender agora!

O estigma do treinamento de força para mulheres foi interrompida por um longo tempo. Hoje é muito comum ver a sala de musculação, repleta de mulheres. Não é para menos. Existem inúmeras vantagens na sua prática, para que a mulher sinta-se feliz, feliz com o seu corpo e saudável.

Além disso, o velho mito de que as mulheres fiquem masculinizada com treinamento de força, já foi demolida há muitos anos.

Sabemos que para que uma mulher fique realmente masculinizada, ela deve treinar por muitos anos, fazem uso intenso de esteroides e ter uma genética totalmente eficaz. Que é, é algo que não vai acontecer com quem não procurar por esses métodos. Conheça agora os benefícios do treinamento de força para mulheres!

hipertrofia feminina 13 dicas para ter melhores resultados

1 – Emagrecimento e redução de gordura

Quem é ou conhece alguém que está querendo perder peso? Porque você sabe que alguns dos métodos de treinamento são tão eficientes para essa finalidade até mais que a musculação. As razões para isso são muitas e variadas.

Em primeiro lugar, o treinamento de força, a sua massa muscular aumenta. Isso, por si só, torna o metabolismo mais rápido. Desta forma, a perda de peso é sustentável. Além disso, o treinamento de força resulta em um aumento na secreção de hormônios como o hormônio do crescimento e testosterona, o que faz com que o corpo use mais gordura como fonte de energia.

Ao final, o aumento do consumo de calorias é constante, se o treinamento de força é intenso, o corpo  começa a se recuperar de um longo período de tempo estável, para um corpo ativo. Em sumo, o treinamento de força é fantástico e eficaz para o emagrecimento!

2 – Definição muscular e melhora estética

Além de perder peso, muitas mulheres querem que o corpo tonificado, desenhado, e musculoso. Isso é perfeitamente possível, com o uso de musculação.

Treinamento de força para mulheres, que se bem aplicada, irá dar-lhe um contorno definido nas coxas, o ajuste fino dos braços e da cintura e tornar o corpo mais “desenvolvido”. Tudo isso, claro, com a dieta muito bem alinhada, e de uma formação estável e bem executada.

3 – Melhoria da postura e da redução da dor

A nossa postura geralmente é ruim. Salvo raras exceções, quase todas as pessoas têm algum desvio na postura, provenientes de mau posicionamento ou de sentar incorretamente. O fato de trabalhar em posições que não é anatômica, por exemplo, só contribui para esse quadro.

Neste sentido, o treinamento de força traz muitos benefícios. Com o fortalecimento muscular, temos a estabilidade muscular  e articular o que a gera mais “força” para a gordura ser reduzida. Isto irá melhorar a sua postura, reduzir a dor articular e dar a você muito mais conforto e qualidade de vida.

Dor nas costas, por exemplo, pode ser significativamente melhorada, com a junção de alongamento e fortalecimento. O mesmo é verdadeiro para praticamente todas as dores articulares.

4 – Redução de estrias e celulite

Tanto a celulite, como as estrias podem ser reduzidos com a prática de musculação. Sensacional, não é? Muitas mulheres estão procurando e sei que no treino de musculação, temos que usar esse benefício.

A lógica é bastante simples. Tanto a celulite quanto as estrias  a causa é de problemas circulatórios. Na musculação nos livramos de gordura, aumentamos a massa corporal (músculos) e isso faz de você precisar de mais fluxo de sangue. Com isso, há um aumento nos músculos (aumento do número de capilares em músculos).

Com isso, melhora a circulação sanguínea de forma significativa. Além de a prática, por si só, melhorar a maneira que os vasos sanguíneos se dilatam e se contraem.

Tudo isso cria uma melhora significativa na circulação sanguínea. Com mais eficiência na circulação sanguínea, temos de ter, necessariamente, uma redução na quantidade de estrias e celulite.

O maior benefício é que você irá ganhar massa muscular nas pernas e tonificar o abdômen.

hipertrofia feminina 13 dicas para ter melhores resultados

5 – Melhora a composição corporal

Se o treinamento do peso já é muito poderoso para perda de peso, é melhor para a melhoria da composição do corpo. Mas ele não é o mesmo? Não! Você pode perder peso, mas não de massa magra.

Com isso, você irá perder gordura, mas você não tem uma melhoria significativa na composição corporal. Desta forma, é muito mais difícil para reivindicar a estrutura física, porque temos que engordar um maior inclinação para.

Mas um dos maiores benefícios do treinamento de força para mulheres é exatamente isso! Ele vai ajudar você a reduzir a gordura corporal e aumentar livre de gordura, massa corporal. Com isso, você vai ser capaz de manter seu peso por muito mais tempo.

Você verá que em poucos meses de treino você aprenderá como ganhar massa muscular nas pernas e gluteos rapidamente e também passará a ser uma referência para as demais mulheres.

6 – Melhoria da autoestima

Que mulher não quer se sentir bonita? Com a musculação, você vai melhorar muito a sua autoestima! Será muito mais fácil e bom para você mesmo, magra e feliz com seu corpo e com o resultado do seu treinamento e sua dedicação.

Além de ser muito mais saudável, permite o treino de musculação. Logicamente, que estes resultados estéticos não vão parecer, na primeira semana. Mas se você se determinar e manter o foco, você vai inevitavelmente se sentir melhor consigo mesmo!

7 – Melhorar a saúde e a funcionalidade

A sua saúde é fortemente influenciado pela prática da musculação. Você tem uma melhora geral do metabolismo, a circulação do sangue e de muitos outros sistemas. Além disso, eles são muito mais funcional e ativos, e você terá um aumento significativo na sua qualidade de vida. Você estará pronto para se sentir menos cansado e mais disposto.

A musculação é um dos melhores exercícios que você pode fazer para melhorar o seu corpo e a sua qualidade de vida. Haverá mudanças na sua rotina que trará uma série de melhorias.

No entanto, você deve sempre treinar com o acompanhamento de um bom profissional. Bons treinos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *